Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Movimentação de Camiões e Carga no Porto de Leixões

Nos últimos dois meses o Porto de Leixões registou um acréscimo súbito e significativo na movimentação de cargas, devido às greves que se têm verificado noutros portos nacionais.

Apesar do esforço que o Porto de Leixões e, em particular, todas as entidades que operam nesta infra-estrutura portuária têm dedicado a esta situação extraordinária, é facto que o volume de entrada de viaturas (mais 10.000 camiões do que a média mensal de 30.000) tem causado algum transtorno aos utilizadores do porto.

O Porto de Leixões, em articulação com os concessionários (TCL e TCGL) e com a ANTRAM, já implementou algumas medidas mitigadoras para minimizar o transtorno causado por esta situação excepcional, no entanto torna-se imprescindível a compreensão e colaboração de todos os operadores, para que o porto continue a prestar um serviço de qualidade e com segurança e, assim, dar resposta às necessidades das empresas em tempos aceitáveis, como vem acontecendo, apesar da presente conjuntura.

Neste sentido, e de forma a facilitar e agilizar o processo de transporte de carga para o Porto de Leixões, recomenda-se a consulta à página de Internet de Leixões onde é possível verificar se o contentor está autorizado para embarque: www.apdl.pt / Serviços / Informação de Contentores / Anúncios de Embarques ou mesmo consultar o Siga Contentor para obter mais informação sobre a carga.

Mais uma vez apela-se à compreensão e colaboração de todos os intervenientes neste processo face a uma situação excepcional.

APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões, SA