Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ANTÓNIO NABO MARTINS:

Portos são muito importantes para a CP Carga

António Nabo Martins, Responsável da Área de Transporte Combinado e Internacional da CP Carga, foi um dos oradores convidados pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) para intervir no segundo painel da Conferência 'Logística e Distribuição na Região de Setúbal'.

O responsável da CP Carga acedeu a falar para a CARGO Vídeos, analisando a relação entre o operador ferroviário e o porto de Setúbal, com benefícios para ambos.

VEJA O VÍDEO

"A atividade da CP Carga neste momento para os portos nacionais representa cerca de 60% da atividade total, o que significa que os portos são muito importantes para a CP Carga e, a meu ver, significa também que a CP Carga é uma solução para os portos nacionais", começou por referir Nabo Martins.

O Responsável da Área de Transporte Combinado e Internacional da CP Carga centrou-se de seguida no porto setubalense, começando por lamentar as "limitações ferroviárias que o porto de Setúbal apresenta, por serem algo antigas". São limitações que, felizmente, não têm sido impeditivas para a atividade da CP Carga em Setúbal, potenciando a infra-estrutura portuária e a rede logística de Setúbal. "A CP Carga permite ao porto de Setúbal chegar muito mais longe, alargando o seu hinterland", vincou.

Na sua intervenção, no âmbito da temática do segundo painel ('Transportes e Portos') Nabo Martins já havia destacado o suporte que a CP Carga dá aos portos nacionais, em particular ao porto de Setúbal, ao permitir o alargamento do seu hinterland. A intermodalidade, as parceiras e a procura de sinergias são entendidas como prioritárias pelo o responsável da CP Carga: "Temos que cooperar, trabalhar todos em conjunto. Os modos e as soluções de transporte alteraram-se. Vivemos numa aldeia global e temos que encontrar soluções para fazer chegar mercadorias o mais rápido e barato possível".







Artigos relacionados:

  • Porto de Setúbal destaca-se na ferrovias
  • 17 deixas a António Nabo Martins
  • A Carga (S)em Rede
  • Comboio com participantes do Curso LIFE RAIL partiu esta segunda-feira da Bobadela
  • A carga pode (não) ser uma carga de trabalhos