Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Câmara de Comércio Americana enaltece condições operacionais do Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, a 24 de Outubro, um grupo de associados da Câmara de Comércio Americana. A comitiva foi recebida pelo Administrador do Porto de Sines, Duarte Lynce de Faria, que apresentou as principais características e vantagens competitivas do Porto de Sines, face ao seu posicionamento em relação ao importante mercado Norte- Americano.

Após a reunião, os participantes visitaram os terminais especializados do porto, com especial destaque para o Terminal XXI, onde se encontrava em operação o MSC Ariane, com capacidade para cerca de 14.000TEU, megacarrier que integra o Lion Service, serviço directo regular que liga o Porto de Sines ao Extremo Oriente.

Durante a visita, a comitiva enalteceu as condições operacionais do Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito às suas excelentes condições naturais enquanto porto de águas profundas, bem como os elevados índices de produtividade de um porto paperless, em operação 24 por dia, 365 dias por ano.