Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Rajoy e Hollande reafirmam intenção de criar Auto-estrada do Mar Vigo-Nantes

Paris acolheu no dia 10 a XXII Cimeira Hispano-Francesa, que juntou o primeiro-ministro francês, François Hollande, e o seu congénere espanhol, Mariano Rajoy, num encontro que proporcionou avanços em matéria de transporte entre ambos os países, nomeadamente no que toca ao estabelecimento de novas conexões ferroviárias e marítimas.

No que diz respeito ao transporte ferroviário, ficou definido que as obras da nova linha de alta velocidade entre Barcelona e Figueres estarão terminadas antes do fim deste ano, momento em que começará a operar. Já no que toca à alta velocidade no ramal atlântico, o encontro serviu para anunciar que o devio ferroviário de Nimes e Montpellier entrará em serviço no ano de 2017. Os avanços da Y basca, entre Vitória, Bilbao e San Sebastián, assim como os estudos do traçado da nova linha Bordéus-Espanha também estiveram encima da mesa.

Quanto às ligações marítimas, Mariano Rajoy e François Hollande reafirmaram intenção de criar uma segunda Auto-estrada do Mar (A-EM) na fachada atlântica, entre Nantes e Vigo (na foto), com conexões até Le Havre e Algeciras, depois do sucesso da atual A-EM entre Nantes-Saint Nazaire e Gijón.

Foi também manifestada a intenção de explorar novas rotas para reforçar o tráfego com origem ou destino no norte de França.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB