Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Greve nos portos faz cervejeiras perderem 80 milhões de euros

A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja, actualmente liderada por António Pires de Lima (na foto) em representação da Unicer e vice-presidida pela Sociedade Central de Cervejas, estima que a “crise que afecta os portos nacionais, em particular Lisboa e Setúbal, desde meados de Agosto, representou já um custo extraordinário de meio milhão de euros nas operações de exportação do sector” nacional.

Por outro lado, o sector alerta que uma parte significativa da exportação nacional de cerveja está em causa” devido à paralisação, acredita a entidade, que defende que “se nada for feito para terminar com esta crise portuária, venha a existir em 2012 “uma diminuição nas vendas ao exterior até 80 milhões de euros, correspondente a uma redução nas exportações até 100 milhões de litros”. A associação sectorial recorda que a indústria cervejeira portuguesa “em 2011, exportou 35% do total da sua produção, o que representa cerca de 250 milhões de euros, e entregou ao Estado, entre impostos directos e indirectos, cerca 992 milhões de euros”.

Em comunicado emitido dia 17, a APCV defende que “durante o mês de Setembro e até ao final de Outubro” a estimativa aponta para que a “crise sentida no sector portuário nacional obrigue à transferência de mais de três centenas de contentores com cerveja, destinada a regiões como os PALOP”.

fonte

VEJA A REPORTAGEM DA RTP SOBRE ESTE ASSUNTO

















Artigos relacionados:

  • Porto de Vigo a lucrar com a greve em Portugal
  • Porto de Viana do Castelo a funcionar em pleno
  • Em Espanha corre tudo mal, excepto a greve nos portos portugueses
  • Autoeuropa e Mitsubishi admitem recorrer a portos em Espanha