Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROTOCOLO DE PARCERIA NA MOITA

«Valorizar a ligação ao rio e às tradições marítimas»

Na perspetiva de valorizar o que distingue e afirma o Município da Moita – a sua forte ligação ao rio – e dar continuidade ao trabalho que a Câmara Municipal da Moita tem vindo a desenvolver na recuperação e valorização da sua frente ribeirinha, foi assinado no dia 17 um protocolo que pretende firmar uma parceria para a valorização das potencialidades naturais e culturais do Estuário do Tejo.

Na perspetiva de valorizar o que distingue e afirma o Município da Moita – a sua forte ligação ao rio – e dar continuidade ao trabalho que a Câmara Municipal da Moita tem vindo a desenvolver na recuperação e valorização da sua frente ribeirinha, foi assinado, hoje, dia 17 de outubro, pelas 10:00h, no Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental, um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, João Lobo, e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, representada pelo subdiretor para a investigação daquela faculdade, João Costa.

Este protocolo pretende firmar uma parceria para a valorização das potencialidades naturais e culturais do Estuário do Tejo, nomeadamente no que se refere à dinamização e qualificação da frente ribeirinha do Município da Moita, promoção da náutica de recreio e proteção do património marítimo-fluvial.

O presidente da autarquia, reconhecendo a vasta experiência de investigação desta faculdade, anseia que este protocolo venha “reforçar e qualificar as atividades já existentes” e afiançou que a parceria será “uma mais-valia para o trabalho que traçámos para valorizar a nossa ligação ao rio e às nossas tradições marítimas”.

“O nosso desafio é mostrarmos que o conhecimento que produzimos na universidade tem qualidade”, afirmou João Costa, e é nesse sentido “que iremos apoiar e contribuir para o sucesso das iniciativas previstas no protocolo”.

fonte