Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisnave reparou 77 navios nos primeiros nove meses do ano

Nos primeiros nove meses de 2012, a Lisnave Estaleiros S.A. reparou 77 navios oriundos de 46 clientes de 17 países. Apesar da conjuntura mundial pouco favorável à atividade de reparação naval, a Lisnave conseguiu manter um interessante nível de trabalho.

Singapura, com 17 navios e Grécia, com 13, são os países com mais navios reparados nos estaleiros da Mitrena, entre Janeiro e Setembro de 2012. Chipre, com oito navios, o Japão com sete e a Alemanha com cinco, são outros países a destacar, bem como a Dinamarca, a Espanha e a Noruega, com quatro navios cada.

Outro indicador que a Lisnave considera importante destacar é o chamado “repeated business”, ou seja, diversos clientes de todo o mundo continuam a confiar a responsabilidade da reparação/manutenção dos seus navios aos estaleiros da Mitrena, reconhecendo, assim, a qualidade do trabalho ali desenvolvido.

Por exemplo, só entre Julho e Setembro, a AET Eagle Shipmanagement entregou três navios para reparação nos estaleiros da Lisnave e vai entregar mais um até ao final de 2012. Outras reparações importantes foram feitas em dois navios da Unicom Managements Services, que entregará mais um até ao fim do ano, e da Norden que entregou dois navios para reparação entre Julho e Setembro e entregará mais dois no último trimestre. De salientar ainda a reparação feita num navio da AP Moller Maersk que entregará nos estaleiros da Mitrena, até ao final do ano, mais três navios.

Devido ao know-how acumulado e reconhecido pelos clientes, a Lisnave aposta na reparação de vários tipos de navios, mas continuam a ser os segmentos tradicionais que contribuem de forma mais significativa para o total da atividade, nomeadamente os petroleiros. Nos primeiros nove meses de 2012, a Lisnave reparou 51 petroleiros, mas é igualmente de mencionar os trabalhos realizados em 11 graneleiros e sete contentores.

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB