Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exercício de combate à poluição no porto do Porto Santo

Esta sexta-feira, 19 de outubro, realiza-se um exercício de combate à poluição do mar por hidrocarbonetos, designado “PENEDO12”, no porto de abrigo do Porto Santo e na Praia do Penedo.

O cenário tem por base um hipotético derrame de combustível no espelho de água no porto de abrigo do Porto Santo, também com incidência na zona nascente da praia do Penedo, na decorrência de uma operação de descarga de um navio tanque. De imediato será dado o alarme e estabelecido o 3º Grau do “Plano Mar Limpo” para combate a um acidente de poluição do mar.

O exercício, promovido pelo Departamento Marítimo da Madeira através da Capitania do Porto do Porto Santo, contará com cerca de 30 participantes das seguintes entidades: Administração dos Portos da Madeira APRAM SA, Câmara Municipal do Porto Santo, Força Aérea, Associação de Bombeiros Voluntários do Porto Santo e Marina do Porto Santo. Prevê-se ainda a participação de observadores da Companhia Logística de Combustíveis da Madeira, CLCM SA.

Esta iniciativa destina-se a estimular o conhecimento mútuo entre os participantes e o treino das entidades intervenientes, de modo a agilizar procedimentos para benefício de eventuais intervenções cooperativas que seja necessário desencadear no futuro no âmbito do “Plano Mar Limpo”.

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB