Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Jumbo Javelin carrega peça gigante no Terminal Multipurpose de Sines

A Empresa Compelmada foi a responsável pelo fabrico e montagem de uma máquina carregadora de navios com minério de ferro, destinada ao Porto de Nouadhibou na Mauritânia. Os trabalhos decorreram no finger do Terminal Multipurpose de Sines, desde Outubro do ano passado, tendo culminado com o transporte da peça no dia 14 de Outubro.

A estrutura, com cerca de 1.000 toneladas, tem uma capacidade de carga de 10.000/12.000 toneladas/hora, medindo 80m x 30m x 35m e foi encomendada pela empresa alemã Tenova Takraf, líder mundial na indústria de minas, com longo historial de fornecimento de equipamentos de auxílio à exploração mineira, em todos os cinco continentes.

Esta operação é testemunho da versatilidade do Porto de Sines em termos de movimentação de navios e cargas, graças às suas características físicas de excelência em termos de área disponível e fundos, que no caso do Terminal Multipurpose são de -18m ZH.