Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO MINHO (AIMINHO) E A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VIANA DO CASTELO (AEVC):

Greve portuária condena empresas da região à falência

Um acto «inoportuno e irresponsável». É assim que a Associação Industrial do Minho (AIMinho) e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) classificam a greve dos portos portugueses. Para as duas organizações, a greve «prejudica incontornavelmente e de forma irreversível as empresas» no actual cenário de «grave crise económica».

«Não nos competindo avaliar as razões de protesto, a forma escolhida tem consequências graves e danosas para as empresas, que são completamente alheias a este diferendo. Para além disso, a economia regional e nacional – já de si frágeis e periclitantes – é altamente prejudicada», referem em comunicado. Recorde-se que o último pré-aviso de greve abrange o período entre 23 e 31 de outubro, de forma parcial entre as 00h00 e as 17h00.

continue a ler aqui