Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Afundar as memórias dos portuenses revela-se um problema complicado

A bARCA da Memória, projecto inserido no programa Manobras no Porto, deveria ter sido afundada dia 8, mas continua ancorada, à espera de solução que só deve chegar esta semana. A organização adianta que o teste final será feito segunda-feira, dia 15, e que operação de afundamento deve acontecer até quinta-feira, dia 18.

Parecia que estava tudo tratado e que seria um processo fácil e rápido. A bARCA da Memória do Porto estava carregadinha de milhares de lembranças, havia grua, rebocador, mergulhadores... Tudo como o previsto. Só que a barca não afundou. Como se o Porto ali dentro contido não quisesse partir para o esquecimento durante cem anos. Agora, as previsões apontam para que o afundamento ocorra até quinta-feira. Vamos lá ver.

continue a ler aqui