Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal recebe Conferência da Assembleia da República

O Porto de Setúbal foi anfitrião da Conferência dos Presidentes das Comissões Parlamentares (CPCP) que reuniu para uma sessão comemorativa do Dia Internacional do Mar. A conferência decorreu no dia 25 de setembro, no auditório do edifício sede da APSS – Administração dos Portos de Sesimbra, SA, sob a coordenação da Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.

Foi a primeira vez que a CPCP reuniu fora do Palácio de São Bento num propósito de aproximar os Presidentes das Comissões Parlamentares com a população, associações e autarquias. Estiveram presentes, entre outros, para além dos elementos da CPCP, deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, os Presidentes das Câmaras Municipais de Setúbal e de Grândola, as Presidentes das Administrações dos portos de Sines e Lisboa, a Associação de Armadores de Pesca do Centro e Sul e a Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca.

Foram debatidas as temáticas “Importância do Mar para o desenvolvimento” e “O Mar como estratégia transversal: sua ligação a outras políticas e programas”. Na sua intervenção, o Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Eng.º Carlos Gouveia Lopes, abordou a importância do Mar para a economia e para as populações, a par do desenvolvimento dos vários sectores a ele ligados, particularizando sobre as atividades desenvolvidas no Porto de Setúbal e o seu contributo para a economia da região e do país.