Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fragata Álvares Cabral inicia fase de treino operacional com Marinha Inglesa

A Fragata Álvares Cabral da Marinha Portuguesa encontra-se em Inglaterra desde 13 de setembro de 2012 para cumprir um período de treino operacional com a Marinha Inglesa designado por Operational Sea Training (OST).

Durante este exigente período em Inglaterra, a Fragata Álvares Cabral será acompanhada por equipas de treino e avaliação da Royal Navy – Flag Officer Sea Training, entidade reconhecida pelas marinhas de todo o mundo, pela exigência e excelência do treino ministrado.

O OST constitui-se como a validação de todo o processo de avaliação e certificação de unidades navais, em lugar de excelência reconhecida. Os altos padrões de exigência no OST e os elevados resultados atingidos de forma consistente pelos navios portugueses atestam o elevado padrão de treino que é efetuado na Marinha através da Flotilha, órgão que treina anualmente a esquadra.

Neste programa de treino além das disciplinas clássicas da guerra, também se incluirá a preparação dos navios para os “novos desafios", tais como o combate ao terrorismo, imigração ilegal, interdição marítima/embargo, assistência humanitária, apoio a zonas de catástrofe e evacuação de não combatentes.

“Hoje iniciamos um período de treino operacional, que nos irá colocar num patamar de desempenho mais elevado, consistente e sustentado no tempo, e melhorar a capacidade de atuação nos mais exigentes teatros de operações” referiu o Comandante da Fragata Álvares Cabral.

A Álvares Cabral é comandada pelo Capitão-de-mar-e-guerra Nuno Sobral Domingues, tem um helicóptero Lynx embarcado e a sua guarnição é constituída por 195 militares, dos quais 22 são militares femininos.