Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS implementa Programa ECO.AP

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA continua a implementar o Programa ECO.AP que tem como objetivo aumentar em 30% a eficiência energética nos serviços públicos, equipamentos e organismos da Administração Pública, tendo como horizonte o ano de 2020.

Nesse quadro, destacam-se, já durante o ano de 2012, a adoção das seguintes medidas na empresa: Substituição da iluminação dos edifícios principais por equipamentos de melhor eficiência e menor consumo; adjudicação dum sistema de minigeração (energia fotovoltaica) a instalar nas suas instalações do Trem Naval em Setúbal; instalação de sistemas de aquecimento solar térmico em todos os edifícios com necessidade de água quente; diminuição do consumo na rede de iluminação pública através do controlo rigoroso dos horários de funcionamento e substituição dos equipamentos menos eficientes; continuação da campanha de sensibilização “Não está a usar? Desligue!”, junto de todos os trabalhadores.