Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

OPM aposta em sistema de comunicações rápido e seguro

A OPM – Sociedade de Operações Portuárias da Madeira, dedicada à atividade portuária de movimentação de cargas nos portos da Região Autónoma da Madeira e à gestão de todo o parque de contentores, apostou em comunicações wireless rápidas e seguras devido à necessidade de cobrir toda a zona portuária e de atualizar a sua rede wireless já obsoleta com os novos padrões de segurança contemplando também a norma 'N'.

“O sistema anterior apresentava falhas na cobertura e tinha uma largura de banda insuficiente para os novos requisitos aplicacionais e necessitávamos de uma solução robusta e de fácil gestão, capaz de responder eficazmente a todos os requisitos de uma operação portuária. Outro dos requisitos consistia na capacidade do sistema wireless funcionar com a norma 802.11g/n, normas utilizadas pelos equipamentos iPads que são utilizados nos registos das operações”, explicou Miguel Chaves, Diretor de Informática da OPM.

A OPM escolheu a Zetes Burótica para o desenvolvimento de novas e modernas soluções de comunicações, por ter sido a única empresa a responder às especificidades técnicas e por ter demonstrado total disponibilidade. “A Zetes Burótica revelou empenho e capacidade técnica desde o primeiro momento”, acrescentou Miguel Chaves.

fonte