Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Serviço Med Canada, da Hapag-Lloyd, vai escalar Lisboa também no sentido «eastbound»

O serviço Med Canada (MCA), da Hapag-Lloyd, passará a escalar o porto de Lisboa também no sentido 'eastbound' já a partir de outubro, segundo confirmou a companhia germânica em comunicado. A Hapag-Lloyd acrescenta que esta alteração levará a um ganho de nove dias de 'transit time' entre o Canadá e Lisboa.

O MCA passará assim a ter uma rota Montreal-Lisboa-Algeciras-Valência-Cagliari-Salerno-Livorno-Génova-Fos-Algeciras-Lisboa-Montreal, com o porto da capital a ser não só o último porto a escalar na Europa no sentido Mediterrâneo Ocidental-Canadá como também o primeiro europeu no sentido Canadá-Mediterrâneo Ocidental. Constitui-se, portanto, como uma excelente oportunidade para as exportações nacionais a partir do porto lisboeta.

De referir ainda que as ligações a outros destinos no Mediterrâneo, Oeste de África, Extremo Oriente, Índia, Médio Oriente e América do Norte ficam asseguradas a partir dos hub's da Hapag-Lloyd nos portos de Algeciras, Valência e Cagliari.

fonte