Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL

MarineBiotech

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) é membro de uma Coordination Support Action em biotecnologia marinha – MarineBiotech, desde 1 de Outubro de 2011. A MarineBiotech é uma rede com 11 parceiros, coordenada pelo Research Council of Norway, Noruega.

O objetivo principal do CSA MarineBiotech será preparar as bases para uma potencial ERA-NET na área de biotecnologia marinha que exigirá:

Obtenção de uma melhor visão de biotecnologia marinha na Europa e além. Para este efeito, o consórcio prevê a realização de uma análise do panorama atual (esforço de investigação, infraestruturas, stakeholders, estratégias e programas, lacunas e obstáculos à cooperação).

Mobilização de agências de financiamento e stakeholders: Alargar a parceria de agências de financiamento e stakeholders europeus. Para tal, o consórcio prevê envolvimento com agências de financiamento potencialmente interessadas e com stakeholders através da organização de sessões de informação, workshops e outras atividades do projeto.

Delinear os contornos da futura cooperação entre agências de financiamento na área de biotecnologia marinha. Para esse fim, o consórcio irá organizar workshops envolvendo a rede de agências de financiamento interessadas de modo a definir as ferramentas de cooperação adequadas para desenvolver programas conjuntos e reunir recursos para a investigação colaborativa à escala europeia.

Gestão da informação relevante para investigação em biotecnologia marinha, desenvolvimento tecnológico e inovação, através de um website dedicado (incluindo páginas Wiki), boletins, relatórios e outros documentos de informação.

Sítio da MarineBiotech


Contacto
Cristiana Leandro
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Av. D. Carlos I, 126
1249 – 074 Lisboa
Portugal

cristiana.leandro@fct.pt
Tel: (+351) 213 924 381