Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC Portugal atinge 300.ª escala em Sines

A MSC Portugal acaba de registar este ano a sua 300.ª escala no porto de Sines com o navio MSC KRYSTAL. Em 2011, esta marca fora atingida apenas a 12 de outubro, com o navio MSC Lauren 1137R.

Estes dois meses de diferença de um ano para o outro demonstram o crescimento que a MSC Portugal tem atingido e permite antever, desde já, um incremento da atividade para o conjunto do ano.

Este registo espelha e aposta feita pela MSC Portugal no porto de Sines, que considera uma excelente infra-estrutura de águas profundas, onde pode operar sem restrições meteorológicas, de marés ou de espaço, sendo hoje o principal armador a operar no Terminal XXI.

O MSC KRYSTAL atracou no porto de Sines no passado dia 17 de agosto, cumprindo o serviço direto designado por SAEC (South American East Cost).

A MSC Portugal, S.A. foi fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC – Mediterranean Shipping Company. A empresa opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos da Bobadela, Entroncamento e Mérida, empregando 140 profissionais. Desde 2006, ocupa o primeiro lugar do ranking nacional por volume de contentores.

A MSC – Mediterranean Shipping Company, com sede em Genebra, é uma companhia de navegação privada constituída em 1970, tendo iniciado a sua atividade como um pequeno operador de navios de carga convencional. Atualmente, é o segundo maior operador mundial no transporte marítimo de carga contentorizada. Dispõe de uma frota de 467 navios porta contentores, que escalam 340 portos, utilizando 200 escalas diretas e combinadas. O grupo está presente em 145 países, através de 421 escritórios, empregando 35.000 profissionais.

fonte