Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Quidgest promove Q-Day 2012: «A Rota das Exportações»

A 4.ª edição do Congresso Q-Day, iniciativa dedicada à inovação, tem regresso marcado para o dia 18 de Setembro, no BES Arte e Finança, em Lisboa. O Q-Day 2012 é promovido pela Quidgest e conta com o apoio do Banco Espírito Santo.

Sob o tema “A Rota das Exportações”, o Q-Day 2012 reúne especialistas das mais diversas áreas de conhecimento e constitui-se como um espaço único de debate e reflexão sobre novos modelos para o melhor posicionamento de Portugal na atual ordem económica internacional. Valorizar as competências nacionais para sair da dependência externa, diversificar mercados para garantir novas oportunidades de negócio e preferir tecnologias inovadoras para ser bem sucedido lá fora serão algumas das ideias em discussão no Q-Day 2012.

Este ano, o evento vai estar dividido em quatro painéis temáticos, distintos entre si: “inteligência económica ao serviço de um novo modelo de decisão”, “modelos de globalização em rede”, “do capital ao talento” e “o que levar na bagagem tecnológica para ser bem sucedido lá fora”. Os participantes poderão realizar a sua inscrição em um ou mais painéis de seu interesse.

Paralelamente às apresentações, estão previstos workshops que visam oferecer aos congressistas do Q-Day 2012 a possibilidade de ganharem novas competências nas seguintes áreas de conhecimento: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Documental, Gestão Estratégica, Gestão Financeira e Contabilidade e Engenharia de Software.

O Q-Day 2012 conta também com o apoio da aicep Portugal Global, da COTEC Portugal, da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, da APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade e da AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa.

Gestores de topo, dirigentes públicos, decisores, investigadores, professores, políticos, consultores, empreendedores, networkers e jornalistas poderão realizar a sua inscrição gratuitamente, através do site http://www.quidgest.pt/q-day2012_index.html.