Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos da Justiça visitou o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 7 de agosto, a visita do Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, Fernando Santo. Na reunião com o Conselho de Administração da APS foram apresentados os aspetos relevantes de caracterização e desenvolvimento do Porto de Sines, a que se seguiu uma visita às instalações portuárias, onde, no Terminal XXI, a delegação teve oportunidade de ver em operação o megacarrier “MSC Ariane”, com capacidade para transportar mais de 13.000 TEU.

O governante, que entre 2004 e 2010 foi Bastonário da Ordem dos Engenheiros, manifestou o maior interesse na atividade dos diversos terminais portuários, assim como nas ligações marítimas oferecidas pelo Terminal XXI aos principais mercados mundiais, que têm vindo a impulsionar as exportações das empresas portuguesas, contribuindo para a melhoria da economia nacional.