Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS DO PORTO DA HORTA

Portos dos Açores consigna empreitada de dragagem da bacia de manobra

A Portos dos Açores acaba de proceder à consignação da empreitada de «dragagem da bacia de manobra do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto da Horta», cujos trabalhos permitirão colocar os fundos da nova infraestrutura portuária da ilha do Faial, inaugurada dia 28 de Julho, à cota de – 8,50 metros (ZH, zero hidrográfico).

O contrato desta empreitada, recentemente visado pelo Tribunal de Contas, prevê que a obra se desenvolva pelo prazo de cinco meses, estando a cargo de um consórcio constituído pelas empresas Somague Engenharia SA, Somague Ediçor Engenharia SA, Tecnovia Açores Sociedade de Empreitadas SA, Afavias Engenharia e Construções SA e Conduril Engenharia SA.

A empreitada tem um custo total de 3.404.162,10 (três milhões, quatrocentos e quatro mil, cento e sessenta e dois euros e dez cêntimos), incluído já o IVA à taxa de 16 %, e traduzir-se-á na remoção de um volume total de dragados na ordem dos 145.250 m3 (cento e quarenta e cinco mil, duzentos e cinquenta metros cúbicos).
Neste momento decorre já a mobilização de equipamentos para a concretização desta obra, ficando durante os trabalhos em questão condicionada a entrada de navios de maiores dimensões no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto da Horta, o qual terá, não obstante, a sua operacionalidade sempre assegurada para as frotas de transportes marítimos interilhas da Transmaçor e da Atlânticoline.


 







Artigos relacionados:

  • Luxuoso navio de cruzeiros visita Horta e Ponta Delgada
  • Obras do cais de cruzeiros da Horta
  • Concurso Nacional Kit do Mar 2011