Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador do Japão e empresas nipónicas visitam o Porto de Sines e a ZILS

Dia 27 de julho, o Porto de Sines recebeu a visita do Embaixador do Japão em Lisboa, Nobutaka Shinomiya, acompanhado por representantes das empresas japonesas Mitsui & Co e Nippon Express, com o objetivo de conhecer as potencialidades oferecidas não só pela infraestrutura portuária, mas também as condições excecionais da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques.

Durante a reunião ocorrida, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou o Porto de Sines como uma mais-valia para o fomento das relações comerciais entre o Japão e a Europa, enquanto Miguel Fontes, Administrador Executivo da aicep Global Parques, destacou a capacidade da ZILS em receber projetos de qualquer dimensão e âmbito, desde a petroquímica à logística.

No final da visita, a delegação teve oportunidade de conhecer, no local, o funcionamento dos terminais portuários, com especial enfoque no Terminal XXI, as áreas disponíveis na ZILS para a instalação de novas empresas, assim como os mais recentes projetos industriais ali desenvolvidos.

A oferta conjunta do Porto de Sines e da ZILS é vista como uma mais-valia para potenciais investidores, uma vez que associa um porto de águas profundas com ligações diretas aos principais mercados de produção e consumo mundiais a uma zona industrial e logística de dimensão internacional com capacidade para receber os grandes atores dos setores marítimo-portuário, industrial e logístico.