Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixadora do Senegal visitou o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu a visita da Embaixadora do Senegal em Lisboa, Mme. Maymouna Diop Sy, acompanhada pelo 1º Secretário da Embaixada e pelo Embaixador português no Senegal, Rui Manupella Tereno, numa visita organizada pela aicep Portugal Global. Os diplomatas pretenderam aprofundar o conhecimento sobre esta infraestrutura portuária, sublinhando as suas semelhanças com o Porto de Dakar.

O Porto de Dakar apresenta-se como um porto hub para toda a região onde está inserido, considerando Sines como uma referência no que respeita ao tratamento de questões relacionadas com a qualidade, ambiente e segurança, demonstrada pelas certificações obtidas segundo os mais elevados padrões internacionais.

Neste sentido, durante a reunião com a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, a representante senegalesa manifestou a intenção de celebrar um protocolo que venha a possibilitar a cooperação e a troca de informação entre o Porto de Sines e o Porto de Dakar, abrangendo as temáticas do ambiente e segurança, assim como a partilha de conhecimentos na área dos sistemas de informação.