Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu o Embaixador de Portugal em Abu Dhabi

O Embaixador de Portugal no Abu Dhabi, Emiratos Árabes Unidos, visitou o Porto de Sines dia 23 de julho. O Embaixador Jaime Leitão foi recebido por Lídia Sequeira e Duarte Lynce de Faria, respetivamente Presidente e Administrador do Porto de Sines, que apresentaram as potencialidades desta infraestrutura portuária, destacando capacidade de expansão existente em todos os terminais, com especial destaque para o segmento da carga contentorizada.

O Porto de Sines tem no seu plano de ordenamento uma vasta área disponível para o desenvolvimento de um novo terminal de contentores, com capacidade para competir com os maiores portos europeus e que tirará partido da excelente localização de Sines como primeiro porto europeu nas rotas atlânticas, beneficiando ainda do alargamento do Canal do Panamá, já em 2014.

Com esta visita, o diplomata pretendeu aprofundar o conhecimento sobre as valências do Porto de Sines para que, no âmbito das suas competências, possa contribuir para o fomento das relações económicas entre os dois países.