Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PARA POUPAR COMBUSTÍVEL

Transtejo vai colocar barcos a navegar mais devagar a partir de 15 de Julho

Viajar na Transtejo vai demorar mais tempo a partir do meio do mês, dado que a empresa decidiu colocar os seus barcos a circular a uma velocidade menor para poupar combustível.

A Transtejo encontrou uma medida que lhe vai permitir poupar 400 mil euros por ano: colocar os seus barcos a circularem mais devagar.

A medida entra em vigor a 15 de Julho, e a empresa garante que a mesma “em nada vai afectar” a mobilidade dos passageiros, de acordo com declarações da porta-voz da Transtejo, Isa Lopes, à Renascença.

“Na ligação fluvial Barreiro-Terreiro do Paço e a partir do dia 15 de Julho, mantendo a frota dos Catamarans e assistentes, será aumentado o tempo de viagem, fora das horas de ponta nos dias úteis e nos fins-de-semana, de 20 para 25 minutos”, continuou.

“Embora o aumento do tempo se registe, não haverá alteração dos horários de partida sendo ainda garantida a intermodalidade com os restantes operadores de transporte no terminal fluvial do Barreiro”, assegurou a Transtejo.

fonte