Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador de Espanha em Portugal destaca importância do Porto de Sines à escala Europeia

O Embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Junco Bonet, visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e o Porto de Sines, no dia 5 de Julho. A visita teve como objectivo primordial recolher informação sobre as características do complexo industrial e portuário de Sines, as suas potencialidades, bem como quais as expectativas futuras do porto e da ZILS.

D. Eduardo Junco foi recebido pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Nunes e Sá e pelo Administrador da APS, Duarte Lynce de Faria. Durante a reunião, o diplomata realçou o papel preponderante de Sines, e referiu que o seu porto deve ser visto e entendido como um porto Europeu e não como um porto Português, ou seja, a sua importância estratégica deve ser tida em consideração numa escala mais abrangente, enquanto um dos principais portos a servir o Continente Europeu.

Um dos aspetos salientados durante a visita por parte da aicep e da APS foi o excelente relacionamento entre ambas as entidades e a Câmara Municipal de Sines, fator que tem vindo a contribuir para o desenvolvimento harmonioso do porto, cidade e zona industrial e logística.

A reunião culminou com uma visita à ZILS e ao porto, onde o Sr. Embaixador teve oportunidade de constatar “in loco” a franca capacidade de expansão da infraestrutura portuária de Sines, um dos pontos abordados durante a visita, e tido como um dos mais importantes factores de competitividade de Sines.