Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VEJA O VÍDEO DO SIMULACRO

«Colisão» entre barco português e espanhol

Uma simulação de grande impacto no Algarve permitiu ensaiar a eficácia dos meios de socorro marítimos e a articulação com as autoridades espanholas. O cenário simulado era uma colisão entre duas embarcações que teria provocado um ferido, dois náufragos e um desaparecido.

Com o rombo no casco a fazer temer o pior, é preciso evacuar os tripulantes. Já estão no salva-vidas quando chegam as primeiras embarcações de socorro. Há um ferido, dois náufragos e um desaparecido. As buscas são feitas com a ajuda de meios aéreos. Uma equipa do INEM é levada até ao barco marítimo-turístico português. É lá que está que o ferido politraumatizado. A evacuação é feita de helicóptero. Já com todas as vítimas assistidas, é tempo de fazer um primeiro balanço deste exercício.

Portugal e Espanha vão voltar a juntar-se para analisar o resultado deste simulacro... coordenado pelo centro de busca e salvamento marítimo de Lisboa e apoiado pelo de Madrid.

VEJA O VÍDEO DO SIMULACRO