Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO

Embaixador de Espanha em Portugal visita a Zils – Zona Industrial e Logística de Sines

O Embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Junco, visita esta quinta-feira, dia 5 de Julho, as instalações da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, a convite da aicep Global Parques. A visita pretende apresentar a ZILS e o Porto de Sines ao representante do país vizinho com quem Portugal tem estabelecido fortes relações económicas e empresariais.

 

O investimento espanhol na Zils Global Parques, representa aproximadamente 40% do investimento total.

As condições de excelência oferecidas pela ZILS Global Parques tanto em termos de infraestruturas de acesso intermodais, como a sua proximidade a um porto estratégico como é o de Sines, e pela envolvente socioeconómica, são fatores relevantes para a captação do interesse de empresas espanholas na localização dos seus investimentos neste parque industrial, que se assume como entrada «estratégica na Península Ibérica e na Europa».

O mercado espanhol, e em particular Madrid, apresenta-se, aliás, como uma expansão natural do mercado logístico nacional e Sines assume-se como a solução atlântica para o abastecimento da Península Ibérica.

Em Portugal desde Março de 2012, Eduardo Junco será recebido, no Edifício do Centro de Negócios da ZILS, pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques , Francisco Sá, ficando assim a conhecer todas as enormes potencialidades oferecidas por esta infra-estrutura gerida pela aicep Global Parques.

fonte