Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SCHENKER

Terceira ligação ferroviária semanal entre Portugal e Alemanha prevista para 2014

A Schenker Transitários, filial portuguesa do grupo alemão Deutsche Bahn (DB), apresentou esta terça-feira a sua segunda ligação ferroviária semanal entre Portugal e Alemanha, que vai estar operacional a partir de Setembro.

Em entrevista à CARGO Vídeos, Frank Gutzeit, da Schenker Transitários, explicou as razões que levaram ao lançamento deste novo comboio, acrescentando que “já está prevista uma terceira ligação para o ano de 2014”.

O responsável da Schenker Transitários abordou ainda o nível de ocupação dos comboios, deixando claro que ainda existe uma grande discrepância entre a importação (com taxas de ocupação nunca superiores a 50%) e a exportação (taxas de ocupação perto dos 100%). Esta diferença deverá, contudo, ser diminuída com a maior frequência proporcionada pelo lançamento deste segundo comboio.

O segundo comboio surge meio ano após o lançamento do serviço, fruto de uma crescente procura por parte dos clientes, sobretudo no que diz respeito à exportação. De resto, Jorge Carvalho, diretor de vendas da Schenker Transitários, garante que o comboio que vai sair de Portugal com destino à Alemanha no dia 17 de setembro “estará cem por cento carregado”.

SAIBA MAIS PORMENORES E VEJA A ENTREVISTA AQUI