Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe Embaixadores da América Latina

O Porto de Sines recebeu, dia 29 de Junho, a visita de uma delegação diplomática composta pelos embaixadores de vários países da América Latina, nomeadamente, Argentina, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre esta infraestrutura portuária.

Um dos temas discutidos durante o encontro com Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, foi o alargamento do Canal do Panamá, que motivará, a partir de 2014, um redesenhar de todo o tráfego marítimo internacional, possibilitando o desenvolvimento de novos serviços atlânticos, onde o Porto de Sines assume uma localização estratégica, como Porta Atlântica da Europa.

Devido às características físicas, geográficas e de produtividade, os diplomatas encontram no Porto de Sines uma excelente oportunidade para fomentar as relações comerciais entre os seus países e a Europa. Recorde-se que o Porto de Sines oferece já uma ligação direta semanal com a América do Sul, que toca portos do Brasil, Uruguai e Argentina.

Este encontro foi organizado pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, em cooperação com a Turismo do Alentejo, no âmbito de uma visita alargada ao Litoral Alentejano que contemplou projetos de cariz turístico e industrial.