Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 4 A 18 DE JULHO, EM OVAR

HOT BLADE 2012

O HOT BLADE (HB) é um Exercício Multinacional de Helicópteros, pertencente ao programa de treino de helicópteros (HTP) da Agência Europeia de Defesa, que tem como finalidade permitir que as tripulações de helicópteros da Europa possam executar missões num ambiente operacional quente, a grande altitude e empoeirado, simulando o desafio e as condições dinâmicas que as forças participantes poderão encontrar num teatro actual de operações.

Devido às boas condições atmosféricas e geográficas que o nosso país apresenta, Portugal foi escolhido pela Agência Europeia de Defesa para receber este ano o HB, sendo a Força Aérea Portuguesa a entidade responsável pelo planeamento e condução deste exercício.

O HB12, que é apoiado pelo Luxemburgo, tem lugar no Aeródromo de Manobra Nº1 em Maceda - Ovar, de 04 a 18 julho, e conta com a participação das Forças Armadas Portuguesas e de forças da Áustria, Bélgica, Finlândia, Alemanha e Holanda. A Suécia e o Reino Unido participarão como observadores.

VISITE O SITE OFICIAL DO HOT BLADE 2012


 







Artigos relacionados:

  • Porto de Aveiro na rota do HOT BLADE 2012