Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VOTAÇÃO PARA A ESCOLHA DO NOME TERMINA ESTA SEXTA-FEIRA

Leão marinho bebé: Pancho ou Tuga?

Um leão marinho recém-nascido no Zoomarine, em Albufeira, está à espera de saber as preferências do público que, até esta sexta-feira, dia 29, pode ajudar a escolher o nome. É um nome do país vizinho que lidera a lista de preferências, mas a corrida ainda não acabou. Enquanto isso, o leão marinho vai sendo tratado como exigem todos os recém-nascidos.

Mama, dorme e "chora", que é como quem diz, faz as vocalizações para que a mãe o reconheça. É um bebé muito internacional, mãe inglesa, a Irma. Pai espanhol, Anúbis; ele português. Nasceu há 13 dias e, apesar de ter barbatanas, ainda não sabe nadar.

Por isso, Élio Vicente, director de Ciência e Educação do Parque Aquático Zoomarine, considera que todo o cuidado é pouco.

No bebé Leão marinho, que tem pelo castanho escuro, ainda é possível pegar ao colo. Mas, conforme sublinha, por pouco tempo.

Como o bebé ainda não tem nome, o Zoomarine quer dar ao Público a possibilidade de escolher entre 7 nomes: Ícaro, Osíris, Iran, Kinder, Tonga, Pancho e Tuga.

fonte