Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A EUROACE E A LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DE MERCADORIAS SINES-CAIA-MADRID-PARIS

Porto de Sines participou no evento

A Administração do Porto de Sines (APS) participou no Fórum de Discussão “A EUROACE e a Ligação Ferroviária de Mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris” que teve lugar em Vendas Novas.

Este fórum debateu a importância do eixo ferroviário de mercadorias entre o Porto de Sines, Espanha e resto da Europa. Com a presença de oradores portugueses e espanhóis, o evento projetou a importância desta ligação para a euroregião EUROACE, formada pelas regiões portuguesas do Alentejo e do Centro e pela região espanhola da Extremadura.

A intervenção do Porto de Sines apresentou a importância da ferrovia para esta infraestrutura portuária e para toda a plataforma industrial e logística em que se insere, a qual se constitui já hoje como a maior plataforma ferroviária de mercadorias no nosso país.

A evolução que o Porto de Sines tem registado nos últimos anos, assim como a perspetiva de movimentação de carga prevista, tornam fundamental o desenvolvimento de um corredor ferroviário que permita alargar, de forma ainda mais competitiva, a área de influência deste porto ao centro da Península Ibérica e, posteriormente, ao resto da Europa.
 







Artigos relacionados:

  • A Euroace e a ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris
  • «Eixo de mercadorias de Sines para a Europa é vital»
  • A Euroace e a ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris