Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Comemoração do 20.º aniversário do índice PSI 20 a bordo do Navio-Escola Sagres

Esta quarta-feira, 27 de Junho, a Marinha associa-se às comemorações do 20º aniversário do PSI 20, a bordo do NRP Sagres, na Base Naval de Lisboa, onde se vai assinalar simbolicamente o fechar da bolsa com o tocar simultâneo do Sino, centenário, da Bolsa de Lisboa e o sino do navio, que este ano comemora os 50 anos ao serviço da Marinha Portuguesa e 75 desde que foi lançado à água, juntando desta forma dois símbolos nacionais.

Nesta cerimónia vão estar presentes o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, Dr. Carlos Moedas, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, o Presidente da Bolsa Portuguesa, Dr. Luís Laginha de Sousa, os Presidentes Executivos das 20 empresas cotadas no PSI 20 e antigos presidentes da Bolsa de Valores.

Programa:
15h50 - Hora limite da chegada dos OCS ao NRP Sagres.
16h30 - Cerimónia de Encerramento da Sessão da Bolsa (Closing Bell) com toque simultâneo do Sino da Bolsa e do NRP Sagres
17h45 - Fim da cerimónia