Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNDADOR E DIRECTOR DA «CARGO»

Faleceu Luís Filipe Duarte

Luís Filipe Duarte, fundador e director da Cargo Edições, faleceu este domingo no Hospital de São José (Lisboa), pelas 11.30h.

Natural de Aveiro, Luís Filipe Duarte, de 54 anos, manteve desde muito cedo colaborações jornalísticas várias, sendo posteriormente convidado a ingressar no extinto jornal “O Comércio do Porto” onde iniciou a profissão em 'full-time', com apenas 20 anos de idade. Em 1991 fundou a Cargo Edições, editora responsável pelo lançamento das Revistas CARGO e FROTA mas também de outras publicações ligadas ao sector dos transportes.

A sua dedicação fez da Revista CARGO uma referência do sector em Portugal, por ser a mais antiga em edição mas também por ter sido pioneira no sector, nomeadamente no lançamento de uma newsletter diária ou da secção Vídeos Cargo. Nestes mais de 20 anos à frente da Cargo Edições, tornou-se figura incontornável no setor. Promoveu ainda mais de uma vintena de colóquios em vários pontos do país, tanto nacionais como internacionais.

A equipa da CARGO homenageia a pessoa, o amigo e o profissional que fez esta casa, endereçando as mais sentidas condolências à família enlutada e aos amigos próximos, pretendendo dar continuidade a este projeto, que tal como o nosso diretor, acreditamos fazer a diferença no nosso setor.

É com saudade que nos despedimos, esperando estar à altura dos desafios que se nos avizinham.

NOTA: Ainda não existe confirmação sobre o dia e hora em que se realizará a cerimónia fúnebre. Essa informação será divulgada pela CARGO assim que possível.

Fonte: REVISTA CARGO

 







Artigos relacionados:

  • «Um lutador confiante, com princípios e valores»
  • «Um lutador contra tudo e contra todos, para poder manter o seu projecto com sucesso»