Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador da Noruega recebido no Porto de Sines

Ove Thorsheim, Embaixador da Noruega em Portugal, visitou recentemente o Porto de Sines. Acompanhado pelo Primeiro Secretário da Embaixada Real da Noruega, David Charles Jourdan, o diplomata mostrou-se particularmente interessado nas potencialidades de Sines à escala europeia, e nas novas oportunidades de negócio que Sines pode aportar entre os dois países.

Durante a reunião com a Presidente do Porto de Sines, Lídia Sequeira, foram abordados diversos aspectos relacionados com a centralidade de Sines em termos geográficos, característica que confere a esta infraestrutura portuária um cariz estratégico à escala Europeia, tendo em consideração as principais rotas marítimas internacionais, nomeadamente no que diz respeito à carga contentorizada.

Como habitualmente, a agenda culminou com uma visita aos diversos terminais do Porto de Sines onde, para além do Terminal de Contentores, foi também dado especial destaque ao Terminal Multipurpose, infraestrutura onde se encontra instalada a empresa Norueguesa IberCoal, que recentemente duplicou a capacidade da sua fábrica.