Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 20 A 22 DE JUNHO

2.as Jornadas de Engenharia Hidrográfica

O Instituto Hidrográfico, órgão da Marinha e Laboratório do Estado na área das ciências e tecnologias do Mar, organiza as 2.as Jornadas de Engenharia Hidrográfica, em Lisboa, nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012.


Esta segunda edição pretende mais uma vez assinalar a semana do Dia Mundial da Hidrografia, 21 de junho, com a realização de um fórum técnico-científico das ciências do Mar, abarcando temas como os Levantamentos Hidrográficos, a Cartografia Hidrográfica, os Métodos e Segurança da Navegação, as Oceanografias Física, Geológica, Química e Operacional, a Geologia Marinha, os Sistemas de Informação Geográfica e Gestão de Dados do Ambiente Marinho, as Tecnologias do Mar e a Engenharia Oceanográfica.

A quantidade e diversidade dos trabalhos recebidos para apresentação pública (cerca de 100 comunicações) atestam o interesse desta iniciativa, não só de jovens técnicos e investigadores, como também de autores nacionais de reconhecido mérito nas Ciências e Técnicas do Mar, assim como de participantes de Espanha e do Brasil.

Download do programa