Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Marinha faz balanço muito positivo das comemorações do seu Dia

A Marinha registou uma elevada adesão às actividades de comemoração do Dia da Marinha, que este ano tiveram lugar em Almada, com a realização de várias ações culturais, desportivas e de lazer, e que tiveram o seu auge, no dia 20, com uma cerimónia militar, em Cacilhas.


As Comemorações do Dia da Marinha, que este ano contaram com a colaboração da Câmara Municipal de Almada, permitiram realizar cerca de 4550 batismos de mar, 22600 visitas aos navios que se encontravam atracados na Base Naval de Lisboa, Alfeite, e 2520 participações em atividades radicais, tais como torre de escalada, airsoft, batismos de mergulho e Laser Tag.

Na vertente cultural, que contou com uma Exposição de Atividades da Marinha no Fórum Municipal Romeu Correia e Oficina da Cultura, a adesão registada também foi bastante significativa, tendo alcançado cerca de 3500 visitantes durante o período das comemorações.

As Comemorações do Dia da Marinha, embora centradas na cidade de Almada, foram realizadas em várias regiões de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com um conjunto de cerimónias e atividades que pretenderam dar a conhecer a Marinha à sociedade civil.

A Marinha agradece o entusiamo e a adesão da população para com a comemoração de mais um Dia da Marinha.

MAIS DETALHES