Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu aicep Capital Global

O Porto de Sines recebeu, recentemente, a vista da aicep Capital Global, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, José Epifânio da Franca. Na reunião, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou os factores críticos de sucesso do Porto de Sines, assim como a evolução dos principais indicadores de actividade que fazem desta infraestrutura portuária uma referência nacional. No encontro esteve também presente Francisco Nunes e Sá, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, empresa gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

A ZILS e o Porto de Sines formam hoje uma plataforma logística e portuária com características únicas, que associa um grande porto de águas profundas a uma zona industrial e logística com capacidade de expansão até 4.157 hectares, garantindo um elevado potencial para a instalação de empresas nacionais e internacionais nesta zona.

O facto do Porto de Sines ser atualmente o principal porto exportador nacional, graças às ligações diretas e regulares aos principais mercados de consumo mundiais, assim como os elevados índices de produtividade apresentados, foram os principais motivos da visita da Administração da aicep Capital Global, uma vez que esta empresa tem como missão apoiar o financiamento de investimentos que contribuam para o aumento da competitividade, da exportação e internacionalização das empresas portuguesas, com especial destaque para as PME.