Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação americana do Beacon Council visita o Porto de Sines

Uma delegação dos Estados Unidos da América visitou o Porto de Sines com o objectivo de conhecer as potencialidades desta infraestrutura portuária. Os participantes na visita são dirigentes do Beacon Council, uma agência oficial do Miami-Dade County que apoia o desenvolvimento económico da região, tendo como missão atrair investimentos geradores de emprego para a comunidade e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas locais e os seus esforços de expansão.

Com duas ligações semanais diretas para a costa leste dos Estados Unidos, o Porto de Sines é considerado por esta agência um excelente parceiro no apoio ao desenvolvimento das empresas daquela região do globo, pois assegura uma ligação regular com o continente europeu.

A delegação do Beacon Council foi recebida por Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, e Miguel Fontes, vogal da Comissão Executiva da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. Durante a sessão foram apresentadas as características do Porto de Sines, as ligações regulares aos principais mercados de produção e consumo, com maior destaque para ligações aos Estados Unidos da América, assim como as condições oferecidas pela ZILS para a instalação de empresas numa área contígua ao porto.