Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA, 25 DE MAIO, NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

CONFERÊNCIA: O financiamento de projectos inovadores de investigação do mar

O principal objectivo da Política Marítima Integrada para a União Europeia [COM(2007) 575] consiste em maximizar a exploração sustentável dos mares e oceanos, sem pôr em causa o crescimento da economia marítima e das regiões costeiras. Neste contexto é fundamental que se estabeleçam plataformas de cooperação entre as universidades e as empresas para que sejam criadas soluções mais sustentáveis e competitivas nas cadeias de valor da inovação da economia do mar.

No contexto Atlântico, foi lançada no final de 2011 a Estratégia Marítima para a Região Atlântica que tem como tema de fundo a criação de emprego e o crescimento sustentável. Para a implementação destas orientações europeias e concretização dos objetivos nacionais para o domínio marítimo, estão disponíveis instrumentos de financiamento, públicos e privados, para projetos inovadores de investigação que serão debatidos nesta conferência promovida pelo Gabinete de Apoio à Investigação e pelo Gabinete Universidade-Empresa, da Universidade de Aveiro.

OBJECTIVOS:
- Dar a conhecer vários instrumentos de financiamento, públicos e privados, destinados ao financiamento de projetos de investigação aplicados à economia do mar.
- Criar um espaço de intercâmbio de experiências, networking e estabelecimento de parcerias para projetos entre investigadores e empresários relacionados com a economia do mar.
A participação é livre, mas carece de inscrição prévia que poderá ser feita aqui

MAIS DETALHES