Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE EM PENICHE

IPTM associa-se ao Dia Mundial da Hipertensão

“Estilos de Vida Saudáveis, Pressão Arterial Saudável” é o lema das comemorações do Dia Mundial da Hipertensão que este ano têm lugar em Peniche.

Este dia foi instituído e é apoiado internacionalmente pela Liga Mundial de Hipertensão (LMH) e em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH). O objectivo é divulgar a importância da prevenção, da detecção e do tratamento da hipertensão.

A SPH realiza hoje, dia 17, campanhas de sensibilização sobre a hipertensão e rastreios à pressão arterial e outros factores de risco cardiovascular.

A Sessão Solene das comemorações terá lugar pelas 17 horas no Auditório da Câmara Municipal de Peniche e contará com a presença do Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, José Nazaré, do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia e de Carvalho Rodrigues, responsável local pela organização do evento.

O Instituto Portuário e dos Transporte Marítimos (IPTM), associa-se às comemorações, através de uma iniciativa de um grupo de funcionários habilitados com formação em socorrismo, realizando rastreios gratuitamente em Lisboa, nos Serviços Centrais, no Porto de Peniche e no Porto da Nazaré. Serão também afixados cartazes, nestes locais e distribuídos folhetos informativos sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da hipertensão.
 
VEJA UM FOLHETO DE 2007 SOBRE ESTE TEMA