Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS participa no exercício «Xávega 2012» em Sesimbra

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA participou no exercício “XÁVEGA 2012 – Combate à poluição do meio marinho por hidrocarbonetos”, uma iniciativa organizada pela Marinha/Autoridade Marítima Nacional, que decorreu nos dias 8 e 9 de Maio, no Porto de Sesimbra e nas praias da vila.

O exercício classificado com o nível 3º grau de prontidão do Plano Mar Limpo, procurou simular uma situação real de um acidente entre dois navios mercantes, originando um derrame de combustível, tendo a APSS enviado para o local a embarcação “Golfinho do Sado”, especializada na recolha de poluentes hidrocarbonetos.

A ação visou incrementar a cooperação e coordenação entre as entidades envolvidas, bem como assegurar os padrões de prontidão dos meios da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e da Marinha.

Associado a este exercício, realizou-se na tarde do dia 8 de Maio, no Auditório do Cine Teatro João Mota, em Sesimbra, um colóquio dedicado ao tema “Combate à poluição do meio marinho por hidrocarbonetos”, aberto ao público, no qual foi apresentado o “XÁVEGA 2012”.