Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ENGENHARIA NAVAL INCLUÍDA

40 empresas europeias procuram engenheiros nacionais

É uma boa montra para engenheiros em busca de emprego. Quinta e sexta-feira, 10 e 11 de Maio, 40 empresas de vários países europeus estão no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) para “divulgar oportunidades de emprego dirigidas a engenheiros”.

No Engineers Mobility Days, realizado pelo ISEL em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a rede EURES, é possível assistir a apresentações de empresas, no dia 10, participar em entrevistas de recrutamento (previamente marcadas) e ter acesso a informação sobre busca de emprego e condições de vida e trabalho nos países que estão a recrutar.

Os interessados podem já ter acesso às ofertas disponíveis, no site do IEFP. Caso alguma das oportunidades se adapte ao seu perfil devem “documentar-se sobre a empresa” e, durante o evento, “dirigir-se ao 'stand' das empresas, levando o respetivo currículo actualizado, para agendar marcação de entrevista”, disse ao P3 o gabinete de comunicação do IEFP.

As ofertas destinam-se a engenheiros nas áreas de "engenharia mecânica , automação, naval, estruturas, electrotécnica, eléctrica, sistemas e tecnologias de informação" e as empresas presentes são originárias da Bélgica, Dinamarca, Noruega, Reino Unido e Suécia.

O Engineers Mobility Days tem entrada gratuita e destina-se a todos os engenheiros interessados, não só os do ISEL. Nas semanas que se seguem ao evento, continuarão a ser divulgadas no site do IEFP várias oportunidades de emprego das empresas participantes.

fonte