Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FÓRUM DO MAR

«Região de Aveiro: um Futuro com Mar»

Reforçando a aposta da região na promoção, divulgação e exploração do Mar como elemento diferenciador e estratégico de crescimento económico, a Região de Aveiro marca presença no Fórum do Mar 2012, uma iniciativa que decorrerá entre os dias 10 e 12 de Maio na Exponor – Feira Internacional do Porto, em Matosinhos, organizada pela Associação Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e Economia do Mar, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Destinado aos diferentes sectores que integram a economia do mar, desde a comunidade científica à sociedade em geral, espera-se que este evento constitua uma plataforma de aprofundamento das redes de relação e cooperação com as várias entidades, bem como o aparecimento de novas oportunidades de trabalho na área da economia do Mar.

A Região de Aveiro estará presente num stand conjunto de quatro entidades, cujas apostas estratégicas no crescimento e desenvolvimento encontram no Mar um dos elementos chave: Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro (liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), Universidade de Aveiro, Câmara Municipal de Ílhavo e Porto de Aveiro (com a Comunidade Portuária de Aveiro). O stand tem uma área de implantação de 81m2 e tem como lema “Região de Aveiro – Um Futuro com Mar”.

Na quinta-feira dia 10, pelas 16h30, o GAC-RA fará uma sessão pública de apresentação dos Projetos concretizando a temática: “Ria de Aveiro – ambiente e economia sustentável”, utilizando o espaço disponível par ao efeito no stand da Região de Aveiro. (VEJA O PROGRAMA)



O Fórum do Mar 2012 será um momento de reforço da dinamização das atividades económicas relacionadas com o Mar, com particular destaque para a componente de internacionalização, estando já confirmadas a participação de diversas entidades internacionais (institucionais e empresariais).

Recentemente a Presidência da República confirmou o Alto Patrocínio do Presidente da República a esta edição do Fórum do Mar, estando já confirmada a sua visita no dia 11 de maio, pelas 10.45 horas, dia dedicado à Conferência sobre a Internacionalização da Economia.
Os dias 10 e 11 serão dedicados aos profissionais dos setores do Mar e o Sábado dia 12 de maio será aberto ao público em geral.

Visite o Fórum do Mar 2012 e o stand da Região de Aveiro.

Visite www.oceano21.org ou www.forumdomar.exponor.pt e obtenha toda a informação sobre este evento.

Visite www.regiaodeaveiro.pt e acompanhe a atividade da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB