Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COMEÇA HOJE A EXPO.TUR 2012

Associação Naval Sarilhense marca presença

De 2 a 10 de Junho, a TuriPortugal – Associação de Turismo de Portugal promove a EXPO.tur 2012 - 1.ª Feira de Turismo Rural e Natureza (www.expotur.eu). Um evento que decorrerá na Nave A do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. (Santarém), em articulação com a 49.ª Edição da Feira Nacional da Agricultura e 59.ª Feira do Ribatejo, a maior feira nacional do sector agrícola e agroindustrial.

Para a organização da EXPO.tur 2012, mais do que a promoção de uma Feira, o evento deverá constituir-se como um caminho para alcançar outros objectivos mais abrangentes, e que se prendem com a valorização e engrandecimento da marca turística “Portugal” nos mercados internacionais. Desta forma, pretende-se promover um segmento da oferta que valorize a riqueza das diferenças e contrastes culturais e naturais do nosso país, e que é menos dependente da sazonalidade que o produto “sol e praia”.

Neste sentido, a participação da Associação Naval Sarilhense (ANS) neste certame visa mostrar aos participantes uma das riquezas culturais e patrimoniais de Portugal, isto é, o património marítimo-fluvial do Estuário do Tejo, em particular as embarcações tradicionais e cultura ribeirinha que lhe está intrínseca. Esta participação, que resulta de uma parceria com a TuriPortugal, contará com uma exposição dedicada a este património, incluindo a embarcação viva Catraio “Vela Latina”.

Para Luis Galvanito, da organização do evento, “para além da vertente turística propriamente dita, a Feira procura constituir-se igualmente como uma mostra da riqueza e diversidade cultural – material e imaterial – do território português. E o grande estuário do Tejo, as suas embarcações e as culturas ribeirinhas são, sem dúvida, um elemento incontornável desta riqueza de que dispomos. Resultou, por isso, natural a parceria com a ANS, muito provavelmente a associação que mais tem contribuído para a preservação, divulgação e promoção deste valioso património”.

Para mais informações, contacte:
Mário Pinto (Presidente da Direcção da ANS) | 96 853 46 64
Secretariado da EXPO.tur 2012 | secretariado@expotur.eu