Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LOGITRANS 2012

«Potenciar a logística como modelo de crescimento económico de Portugal»

“Há que potenciar a nossa localização geográfica e potenciar a logística como modelo de crescimento económico de Portugal”. As declarações são do Presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), Carlos Correia que no dia 18 de Abril encerrou a nona edição do Logitrans - Salão Profissional de Logística, Transportes, Equipamentos e Armazéns.

Carlos Correia fez ainda referência ao plano Portugal Logístico e ao facto de a economia mundial ter-se alterado desde então, e que na nova realidade, “a actividade logística deve ser desenvolvida pelos agentes privados do sector”.

O Presidente do IMTT referiu ainda o plano para criar um pacote de mobilidade tendo em conta, entre outros assuntos as questões do transporte de mercadorias em áreas urbanas. “Em Portugal, cerca de 80% de mercadorias são feitas em áreas urbanas, o que é um problema que deve ser revisto e repensado”.

O Salão Profissional Logitrans é organizado pela IFE - International Faculty for Executives e pela revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, realizou-se durante dois dias (17 e 18 de Abril) no Centro de Congressos do Estoril e foi marcado pela qualidade e ambiente profissional gerador de negócios, de networking e de debate de tendências. Foram dois dias de partilha de ideias, opiniões e melhores práticas de empresas e onde foi visível o interesse e a importância dos temas que estiveram em debate e onde foi possível encontrar as melhores soluções na área de exposição. Houve ainda um espaço de demonstração prática, Hands on Logística, dinamizado pela SINFIC através das soluções de armazéns Eye Peak.

Carlos Correia, Presidente do IMTT felicitou a organização “pela pertinência e actualidade dos temas escolhidos, bem como, pela diversidade e excelência das intervenções proferidas ao longo das sessões deste Congresso, que certamente darão um contributo, para assegurar e reforçar o debate sobre o desenvolvimento do sistema logístico nacional, que constitui um dos grandes desafios do Portugal do século XXI.”

MAIS DETALHES
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB