Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TOMADA DE POSIÇÃO DA APVC

Parque de estacionamento junto ao Gil Eannes

Na sequência do Comunicado emitido pelo Sport Clube Vianense (SCV), em 19/04/2012, relativo ao denominado Parque de Estacionamento do Gil Eannes, vem a APVC – Administração do Porto de Viana do Castelo, S.A. esclarecer o seguinte:

1. O SCV era titular de uma licença para exploração do referido parque de estacionamento, valida até 31/12/2011.
2. Em 07/11/2011 a APVC comunicou, por escrito, que a licença expirava em 31/12/2011, não tendo o SCV manifestado formalmente interesse em continuar com a exploração do parque.
3. Por deliberação de 28 de Dezembro 2011, tomada pelo Conselho de Administração da APVC, foi aceite uma proposta para exploração do parque de estacionamento, a qual foi publicitada através de Edital, em conformidade com a legislação aplicável, abrindo a faculdade de outros interessados se poderem candidatar à exploração do mesmo.
4. Durante o período de vigência do Edital (Janeiro de 2012) nenhum outro candidato manifestou interesse, pelo que em Fevereiro de 2012 foi emitida uma nova licença para exploração do parque de estacionamento ao único interessado.
5. Caso existissem mais candidatos, o que não sucedeu, seria promovido um concurso, conforme previsto na legislação aplicável.
6. Durante o mês de Janeiro de 2012 o parque esteve encerrado.
7. Contrariamente ao referido no Comunicado do SCV, a contrapartida financeira paga pela empresa que atualmente explora o parque não é inferior à que era devida pelo SCV.
8. O SCV nunca respondeu às várias cartas que a APVC lhe dirigiu durante 2011, tendo sido acumuladas dívidas avultadas, por falta de pagamento das taxas de ocupação, que conduziram a processos de execução fiscal.

Fica assim evidenciado que o processo de emissão da nova licença de exploração do denominado Parque de Estacionamento do Gil Eannes decorreu em estrito cumprimento da legislação em vigor, pelo que a APVC repudia o teor do comunicado do SCV.

O Conselho de Administração da APVC
 


VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB
 

 







Artigos relacionados:

  • Autarquia de Viana do Castelo investe para evitar encerramento da Pousada da Juventude
  • A «Misericórdia do Mar»
  • Fundação Gil Eannes comemora o Dia Nacional do Mar
  • Navio Gil Eannes enriquece espólio
  • Escola Superior Náutica no navio Gil Eannes - Até 28 de Março
  • Gil Eannes - Navio-museu a merecer uma visita
  • «Assalto ao Santa Maria» no cinema