Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

IberCoal inaugurou novas instalações no Porto de Sines

A IberCoal, empresa de origem norueguesa que opera na área de processamento, transformação e comercialização de carvão especializado para a indústria de ligas metálicas, inaugurou as novas infra-estruturas fabris, localizadas na área de jurisdição do Porto de Sines, num evento que contou com a presença do Embaixador da Noruega em Portugal, Ove Thorsheim.

A expansão desta unidade representa um investimento de 1,5 M€ e tem como objetivo atingir uma produção anual de 800 mil toneladas de carvão bruto, equivalentes a 250 mil toneladas de produto final. O projeto de ampliação teve início em janeiro de 2012 e a sua conclusão permite uma otimização dos processos de fabrico e uma redução do impacto ambiental na região.

Com fábricas a operar também na Rússia, Estónia e Noruega, o carvão especial processado na IberCoal é adequado a granulometrias específicas e apresenta um grau de pureza único para a indústria de ligas metálicas. Este carvão é usado como redutor químico para a síntese de silicone que, por sua vez, será usada no fabrico de diversos produtos, desde painéis solares a precursores de silicone para alumínio, aço e betão, entre outros.

Esta empresa está localizada em Sines desde 2008, encontrando nesta infraetrutura portuária todas as valências de que necessita para o desenvolvimento da sua atividade, nomeadamente no que respeita à exportação, tendo os seus principais clientes localizados na Noruega, Espanha, França, Croácia, EUA, Canadá, Rússia, Austrália e China.