Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CMA-CGM inicia operação de comboios no Porto de Sines

No dia 11 de Abril ocorreu a primeira operação ferroviária sob responsabilidade da CMA-CGM no Porto de Sines, utilizando para o efeito o operador de transporte ferroviário CP Carga. O comboio saiu do terminal da Bobadela na manhã do dia 11 com contentores da CMA-CGM e com destino ao Terminal XXI do Porto de Sines, tendo regressado no sentido inverso na tarde do mesmo dia, também exclusivamente com contentores daquele operador francês.

Neste período de arranque a CMA-CGM operará um comboio semanal nos dois sentidos, devendo progressivamente aumentar o número de comboios semanais entre a Bobadela e o Porto de Sines. Posteriormente deverá também efetuar comboios para outros destinos, nomeadamente para o Entroncamento.

Este novo serviço ferroviário, operado pelo 3.º armador mundial, junta-se aos já existentes no Porto de Sines e que fazem a ligação terrestre do Terminal XXI ao seu hinterland, reforçando a condição de Sines como principal plataforma ferroviária de mercadorias.

A construção de soluções de intermodalidade para a sua região de influência é uma aposta prioritária do Porto de Sines, através do estabelecimento de parcerias com operadores de referência, que permitem apresentar o porto mais perto dos clientes finais, reforçando a sua integração nas cadeias de abastecimento e de distribuição.

Recorde-se que os operadores globais cada vez mais prestam não só o transporte marítimo como também todo o serviço porta-a-porta, funcionando como integradores de transporte e mesmo operadores logísticos globais. O Porto de Sines trabalha todos os dias na avaliação e evolução da sua integração no hinterland, conjugada com a evolução da sua rede de serviços marítimos de ligação com os mercados internacionais, respondendo, desta forma, às principais tendências de evolução dos seus principais clientes.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB